Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Lamy sobe ao pódio em Monza     (15 Abril 2007)  
Excelente vitória para a Peugeot
Pedro Lamy e Stephane Sarrazin concluíram a primeira jornada do Le Mans Series, disputada hoje no circuito de Monza, na terceira posição. Uma excelente vitória para a Peugeot, conforme explicou o piloto português, muito satisfeito com o resultado final, uma vez que, na estreia do Peugeot 908 Hdi FAP em competição, os seus companheiros de equipa alcançaram a vitória e a dupla luso-francesa concluiu os 1000 km no terceiro posto, mesmo depois de um problema na caixa de velocidades a ter feito perder algum tempo.

Pedro Lamy teve a honra de ter sido o piloto escolhido para arrancar para a primeira corrida da temporada: “Realizei os primeiros dois turnos de condução. Na parte inicial da corrida mantive o segundo lugar, mas consegui passar para o comando e abrir uma certa vantagem para os nossos colegas de equipa que ocupavam o segundo posto. Infelizmente, o pace car entrou em pista e a vantagem que dispunha acabou por ficar anulada. A estratégia da equipa acabou por beneficiar os nossos companheiros de equipa, que aproveitaram a entrada do pace car em pista para irem às boxes. Tive que esperar para realizar a minha paragem e com isso perdi a liderança da prova”, comentou Pedro Lamy que entregou o carro ao seu companheiro de equipa na segunda posição.

De qualquer forma, Lamy considera que “esta foi uma grande vitória para a Peugeot”, uma vez que “na estreia em competição deste novo carro, conseguimos a vitória e a terceira posição final. O nosso principal objectivo era terminar a corrida e isso foi plenamente cumprido. A equipa realizou um excelente trabalho e estou muito satisfeito, principalmente por todo o apoio que recebi, mesmo depois de ter estado afastado algum tempo devido à minha lesão. O resultado final era uma incógnita, mas acabou por ser espectacular”, concluiu o piloto português que nesta primeira corrida subiu ao terceiro lugar do pódio.

Classificação final: 1º Marc Gene/ Nicolas Minassian (Peugeot 908 Hdi FAP), 173 voltas; 2º Emmanuel Collard/ Jean-Christophe Bouillion (Pescarolo Judd) a 1 volta; 3º Pedro Lamy/ Stephane Sarrazin (Peugeot 908 Hdi FAP), a 2 voltas…

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia