Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy em teste com o Peugeot 908 HDi FAP     (25 Abril 2007)  
Piloto português faz simulação de 24 horas em Paul Ricard
Em dia feriado e de celebração da conquista da democracia em Portugal, Pedro Lamy está no circuito de Paul Ricard, em França, para dar sequência a mais uma etapa de desenvolvimento do novo Peugeot 908 HDi. Depois de ter terminado a corrida de abertura do Le Mans Series no terceiro lugar no pódio, o piloto nacional junta-se hoje a Nicolas Minassian e Jacques Villeneuve para um intensivo teste da marca gaulesa, que passa por uma simulação de corrida de 24 horas.

“A primeira prova em Monza correu muito bem para a Peugeot. Fizemos o primeiro e terceiro lugares, o que deixou óptimas indicações para o restante campeonato”, começou por afirmar Lamy, acrescentando: “O carro foi desenhado a pensar nas 24 Horas de Le Mans e até agora ainda não tínhamos tido oportunidade de simular uma corrida com essas características, pelo que este teste é bastante importante no programa de desenvolvimento e preparação da equipa para essa corrida.”

Lamy vai ter hoje como companheiros de equipa o francês Nicolas Minassian e o canadiano Jacques Villeneuve, que se irão alternar na condução do protótipo diesel da marca do leão: “Não serão estes os meus parceiros na prova de La Sarthe, mas a Peugeot está muito bem composta com seis pilotos de top e acredito que o entendimento entre nós será muito bom e que no final vamos conseguir cumprir o objectivo que é fornecer informações à equipa que possam ser aplicadas mais tarde nos dois 908.”

“Estou muito confiante para este teste, que será muito desgastante para todos, mas penso que a equipa está motivada e consciente da importância de conseguirmos recolher o máximo de informações. Vamos andar em ritmo de corrida, testando todo o material de que dispomos. A nível pessoal estou curioso em poder conduzir o Peugeot 908 durante a noite”, concluiu Lamy.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia