Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy vence em Val?ncia     (6 Maio 2007)  
Assume liderança do “Le Mans Series”
Pedro Lamy e o seu companheiro de equipa Stephane Sarrazin levaram o Peugeot 908 Hdi FAP ao lugar mais alto do pódio na segunda ronda do Le Mans Series, que teve lugar hoje no circuito espanhol de Valência. A dupla luso-francesa esteve imparável ao longo dos 1000 km de prova, o que lhes permitiu assumir a liderança deste prestigiado Campeonato.

Apesar de Valência não ser o circuito mais propício para os Peugeot 908 Hdi FAP, Lamy e Sarrazin conseguiram encontrar o equilíbrio necessário para dominar grande parte da corrida: “Estou muito satisfeito, não só porque foi a minha primeira vitória à geral neste campeonato como também a primeira com a Peugeot”, contou Pedro Lamy.

“O Sarrazin foi o primeiro a assumir os comandos do nosso carro e logo na primeira volta passou para a liderança da corrida. No meu turno de condução mantive a primeira posição, mas no final, quando voltei a entregar o carro ao Stephane, o Pace-Car entrou em pista na volta imediatamente a seguir, permitindo que o Marc Gene se aproximasse e inclusive ultrapassasse o Sarrazin sob bandeiras amarelas”. Essa ultrapassagem valeu aos colegas de equipa de Lamy e Sarrazin uma penalização de Stop and Go, conseguindo a dupla luso-francesa regressar ao comando.

Marc Gene e Nicolas Minassian acabariam por desistir com problemas de embraiagem: “A partir dessa altura apenas tivemos que gerir a vantagem que dispúnhamos e tentar poupar ao máximo o nosso Peugeot. Estou verdadeiramente satisfeito com esta vitória”, concluiu Pedro Lamy.

Classificação final da corrida de Valência:

1º Pedro Lamy e Stephane Sarrazin (Peugeot 908 Hdi FAP), 235 voltas; 2º Jan Charouz, Stefan Mucke e A Yoong (Lola/ Judd), a 3 voltas; 3º Jean-Denis Deletraz, Marcel Fassler e Iradj Alexander (Lola/ Audi), a 4 voltas….

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia