Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy com a segunda melhor marca em Nurburgring     (30 Junho 2007)  
Objectivo é manter a liderança do LMS
Apenas uma volta lançada foi suficiente para Pedro Lamy garantir um lugar na primeira linha da grelha para a terceira ronda do Le Mans Series, que terá lugar amanhã no traçado alemão de Nurburgring. O piloto português efectou a segunda melhor marca, ficando a apenas 3 décimas dos seus colegas de equipa da Peugeot, Nicolas Minassian e Marc Gene, numa qualificação em que o terceiro classificado ficou a mais de 2,5 segundos dos detentores da Pole-Position comprovando, uma vez mais, o grande domínio dos Peugeot 908 HDi FAP neste disputado campeonato.

A responsabilidade de qualificar o Peugeot 908 HDi FAP da dupla Pedro Lamy/ Stephane Sarrazin coube ao piloto português, que logo na sua primeira volta lançada conseguiu uma excelente marca: “Aproveitei o facto de não haver muito tráfego e ataquei logo na minha primeira volta lançada. A equipa achou que tinha sido um bom tempo e mandou-me regressar às boxes, acabando por realizar apenas 3 das 5 voltas possíveis. Fiquei satisfeito com o resultado, embora ache que poderia ter feito um pouco melhor se tivesse continuado em pista”.

A Peugeot voltou a dominar a sessão de qualificação, deixando os seus mais directos adversários a mais de 2,5 segundos: “Conseguimos encontrar uma excelente base de trabalho na afinação do carro para este circuito e o carro está muito competitivo. Não nos podemos esquecer que a corrida de amanhã terá um total de 1000 quilómetros e muita coisa pode acontecer. Ainda por cima, a previsão meteorológica para amanhã aponta para períodos de chuva, pelo que não sabemos ao certo se iremos ter uma corrida com piso seco ou molhado. Contudo, julgo que poderemos ter uma palavra a dizer e espero conseguir manter a liderança do Campeonato, o nosso principal objectivo”, referiu Pedro Lamy que será o segundo piloto a assumir os comandos do Peugeot 908, cabendo ao seu companheiro de equipa, Stephane Sarrazin, a honra de arrancar para esta terceira ronda do Le Mans Series.

Marc Gene e Nicolas Minassian, em Peugeot 908 conquistaram a Pole Position, seguidos de Pedro Lamy/ Stephane Sarrazin, a 0,281s e A Yoong/ Stefan Mucke/ Jan Charouz (Lola B07/17 Judd), a 2,695s…A corrida terá início amanhã, Domingo, às 11h55m.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia