Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Lamy e Sarrazin dominam de fio a pavio     (1 Julho 2007)  
Dupla da Peugeot destaca-se na liderança do LMS
Pedro Lamy e Stephane Sarrazin subiram hoje, pela segunda vez consecutiva, ao lugar mais alto do pódio do Le Mans Series. Aos comandos do 908 HDi FAP, a dupla luso-francesa, dominou de fio a pavio os 1000 quilómetros de Nurburgring e cortou a meta com 1 volta de vantagem para os seus “únicos” adversários e companheiros de equipa da Peugeot, Nicolas Minassian e Marc Gene. Um excelente resultado que permitiu a Lamy e Sarrazin destacarem-se na liderança do Campeonato, com um total de 28 pontos, contra os 18 do Peugeot nº 7 e do Pescarolo Judd nº 16.

Stephane Sarrazin foi o primeiro piloto a assumir os comandos do Peugeot 908 HDi FAP nº 8. O piloto francês arrancou da segunda posição da grelha de partida, mas pouco depois assumiu a liderança da prova alemã: “O Stephane foi muito consistente ao longo do seu primeiro turno de condução e entregou-me o carro na primeira posição. Optámos por uma estratégia de corrida um pouco diferente da que a dos nossos companheiros de equipa, parando ligeiramente mais cedo do que o normal, para a troca de pilotos e reabastecimento e acabou por resultar da melhor forma”, começou por contar Pedro Lamy bastante satisfeito com o comportamento do 908 HDi FAP.

”O carro está muito competitivo e o nosso “verdadeiro adversário” acaba por ser o outro Peugeot. Não tivemos nenhum problema ao longo de toda a corrida e, apenas na parte final, é que o carro começou a demonstrar sinais do mesmo problema que tivemos nas 24 Horas de Le Mans, com os rolamentos das rodas de trás a aquecerem demasiado. Contudo, já sabíamos deste problema, mas infelizmente não houve tempo, entre as duas corridas, para o solucionar. A equipa fez um trabalho fantástico, conseguindo em tão pouco espaço de tempo, disponibilizar um carro tão competitivo como o que tivemos hipóteses de conduzir hoje”.

Lamy e Sarrazin assumiram a liderança na parte inicial da corrida e mantiveram-se à frente até ser mostrada a bandeira de xadrez. Foram quase 5 horas no comando da 3ª ronda do Le Mans Series, o que demonstra bem a qualidade deste conjunto, Lamy/ Sarrazin e o Peugeot 908 HDi FAP.

Com 3 das 6 provas que compõem este disputado campeonato já realizadas, Pedro Lamy e Stephane Sarrazin lideram a classificação geral, com 10 pontos de vantagem para os segundos classificados. A próxima prova terá lugar no circuito de Spa Francorchamps a 19 de Agosto.

Classificação final dos 1000 quilómetros de Nurburgring:
1º Lamy/ Sarrazin (Peugeot 908 HDi FAP), 195 voltas; 2º Gene/ Minassian (Peugeot 908 HDi FAP), a 1 volta; 3º Collard/ Boullion (Pescarolo Judd), a 4 voltas…

Le Mans Series após 3 provas (classificação oficiosa):
1º Lamy/ Sarrazin, 28 pts; 2º Gene/ Minassian e Collard/ Boullion, 18pts; 4º Yoong/ Muck/ Charouz, 12pts…

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia