Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy testa 908 HDi FAP em Portugal     (19 Julho 2007)  
Circuito do Estoril é palco do desenvolvimento do diesel da Peugeot
Vários anos após a sua última presença no Autódromo do Estoril, Pedro Lamy está de regresso ao circuito nacional para uma importante sessão de testes da Peugeot. O laureado piloto luso vai estar aos comandos do carro que levou ao segundo lugar do pódio das 24 Horas de Le Mans, entre os próximos dias 24 e 27 de Julho (de terça a sexta-feira).

Em tempo de férias para muitos portugueses, esta será uma excelente oportunidade para os apaixonados da velocidade poderem ver de perto um dos mais fantásticos e empolgantes carros da actualidade, pilotado por Lamy e Stéphane Sarrazin. A não perder!

Quanto à sessão de testes, ela consiste, como explica Pedro Lamy, no “desenvolvimento” de alguns componentes do 908, num processo contínuo de evolução: “Iremos cumprir um programa normal para estas situações. Temos conseguido obter resultados muito positivos neste ano de estreia do 908 HDi FAP mas não podemos abrandar no trabalho de aperfeiçoamento do carro”.

Tal como faz questão de explicar Pedro Lamy, a equipa oficial da marca francesa irá levar a cabo “vários testes” nos quatro dias em que vai estar em solo português: “Vamos tentar encontrar novas soluções aerodinâmicas, ver diferentes tipos de afinações, pneus, em suma um pouco de tudo, tal como depois irá acontecer em Jerez.”

Correr em Portugal, mesmo que seja só num teste, não deixa de ter um sabor especial, mas Pedro Lamy garante que a sessão será encarada como outra qualquer: “Este é um circuito muito interessante, muito completo, com zonas muito lentas e outras bastantes rápidas, pelo que espero contribuir para os objectivos definidos pela equipa. É muito bom ser no Estoril porque estou perto de casa e os portugueses vão também ter a oportunidade de voltar a ver-me num carro de topo que tem feito história este ano no automobilismo mundial.”

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia