Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy foi segundo nas 24 Horas de Spa     (29 Julho 2007)  
Pedro Lamy justificou, uma vez mais, este fim-de-semana, porque é considerado um dos melhores pilotos de GTs do Mundo. O piloto português, acompanhado por Eric Van de Poele, Michael Bartels e Thomas Biagi, esteve imparável nas 24 Horas de Spa, levando o Maserati MC 12 da Vitaphone ao segundo lugar do pódio. Mas, foi por muito pouco que Pedro Lamy não juntava no seu vasto palmarés a vitória da edição de 2007 desta mítica prova de resistência. Depois de ter feito uma recuperação incrível ao longo dos seus turnos de condução, que lhe permitiram assumir a liderança da prova logo após o amanhecer, um erro do seu companheiro de equipa, Eric Van de Poele, acabou por adiar os planos do piloto português.

“Foi uma corrida bastante disputada. Andámos sempre na luta pelas primeiras posições e, de facto foi pena o pião do Eric Van de Poele na parte final da prova, pois caso contrário teríamos assegurado a vitória aqui na Bélgica. Já dispúnhamos de uma volta de avanço para os nossos mais directos adversários, mas quando tentamos imprimir um ritmo mais elevado e as condições meteorológicas não estão de feição, qualquer coisa pode acontecer”, começou por contar Pedro Lamy, que acabou por ser o detentor da volta mais rápida da corrida.

Pedro Lamy foi o “herói” da equipa, garantindo uma recuperação extraordinária durante os seus turnos de condução, entregando o carro ao seu colega de equipa na primeira posição, perto das 10 horas da manhã: “Gostei particularmente da afinação do carro, o que me permitiu rodar com grande confiança. Julgo que estamos todos de parabéns e os meus colegas de equipa fizeram um bom trabalho. Foi pena não termos conquistado a vitória, mas este segundo lugar também foi importante, principalmente devido a qualidade dos nossos adversários”.

A vitória da edição de 2007 das 24 Horas de Spa-Francorchamps acabou por sorrir ao Corvete nº 5 de Deletraz/Hezemans/Gollin/Fassler, com um total de 532 voltas. Pedro Lamy e os seus companheiros de equipa alcançaram a segunda posição, a 1, 17.756s do vencedor. Kumpen/Longin/Mollekens/Bouvy, também em Corvete, terminaram no 3º posto.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia