Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy sai da primeira linha nos 1000 kms de Spa     (18 Agosto 2007)  
Português com o segundo melhor tempo na qualificação
Pedro Lamy vai largar amanhã da primeira linha da grelha de partida para os 1000 quilómetros de Spa-Francorchamps, quarta etapa do Le Mans Series. O piloto português viu o seu companheiro de equipa, Stephane Sarrazin, estabelecer o segundo melhor tempo da sessão de qualificação, a apenas 0,452 segundos do outro carro do Team Peugeot Total.

“Penso que a qualificação nos correu bem, não tivemos grandes problemas. Melhorámos os tempos conseguidos nos treinos livres, mas os nossos companheiros da Peugeot encontraram uma melhor afinação do 908 HDi e conquistaram a pole-position”, começou por explicar Pedro Lamy, que se mostra confiante para a corrida de amanhã: “Neste circuito o tempo é uma inconstante. Hoje tivemos tempo seco mas há hipóteses de chover amanhã e isso pode condicionar muita coisa. Temos uma estratégia definida e esperamos poder levá-la a cabo sem surpresas.”

Lamy, que procura a sua terceira vitória consecutiva no Le Mans Series, será o piloto a realizar a partida do diesel francês n.º8, estando previsto que realize as duas primeiras horas de prova: “A corrida é longa mas se puder passar logo para a frente não irei desperdiçar a oportunidade. Estamos na primeira fila e vou tentar impor um ritmo forte desde logo, mas sabemos que a concorrência é forte, especialmente do outro Peugeot 908. Vamos ver como decorrem os primeiros quilómetros, pois apesar de querermos somar o terceiro triunfo consecutivo, temos de pensar na classificação do campeonato, que lideramos, e isso é o mais importante.”

Os 54 carros que compõem os 1000 quilómetros de Spa partem para uma corrida de seis horas às 12h30 de domingo, estando previstas 143 voltas ao renovado circuito, que conta com 6976 kms de extensão.

Qualificação:

1.º Marc Gene/Nicolas Minassian 2m 00,105
2.º Pedro Lamy/Stephane Sarrazin a 0,452s
3.º Stefan Mucke/Jan Charouz (Lola) a 4,115s
4.º Stefan Johansson/Hayanari Shimoda (Zytek) a 4,159s
5.º Emannuel Collard/Jean C. Boullion (Pescarolo) a 4,701s

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia