Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Furo comprometeu corrida de Lamy em Silverstone     (16 Setembro 2007)  
Decisão do Título adiada para a derradeira corrida do LMS
Pedro Lamy e Stephane Sarrazin não tiveram a sorte do seu lado nesta penúltima ronda do Le Mans Series, disputada hoje em Silverstone, Inglaterra. Um furo na roda traseira esquerda do Peugeot 908 HDi FAP, acabou por danificar a asa traseira e a luz dos travões do carro nº 8 e, quando a direcção de prova alertou para o facto de ser obrigatório terminar a prova com a luz a funcionar, apenas faltavam 3 voltas para o final e não houve tempo para remediar a situação, acabando por ditar o abandono do piloto português.

“Infelizmente não conseguimos assegurar o Título já nesta prova”, começou por contar Pedro Lamy, que apenas necessitava ficar à frente do Pescarolo nº 16 para vencer a edição de 2007 do Le Mans Series: “Tive um furo no decorrer do meu primeiro turno de condução que danificou a parte traseira do carro e a luz dos travões. Acabámos por cair para a quinta posição pois o carro ficou bastante instável, mas com o desenrolar da corrida fomos recuperando o tempo perdido e já estávamos a chegar aos nossos mais directos adversários”.

Lamy e Sarrazin, protagonizaram uma fantástica recuperação, mas infelizmente, a direcção de prova demorou muito tempo a informar a equipa que teriam que concertar a luz traseira sob pena de serem desclassificados: “Faltavam 3 voltas para o final da prova e não havia tempo de efectuarmos a operação. Decidimos entrar nas boxes e abandonar a prova. Uma decisão difícil, mas única plausível, visto não haver mais nada a fazer”.

“Tínhamos hipóteses de assegurar o Título já nesta prova, mas não foi possível, ficando tudo adiado para a derradeira prova da temporada que terá lugar no Brasil. Ainda estamos à frente do Campeonato, mas com apenas 2 pontos de vantagem, pelo que em Interlagos será o tudo ou nada”.

Campeonato após 5 provas:

1º Team Peugeot Total nº 8 (Lamy/ Sarrazin), 36 pontos; 2º Pescarolo nº 16, 34 pts; 3º Team Peugeot Total nº 7, 28 pts; 4º Rollcentre Racing nº18, 19 pts; 5º Charouz Racing System nº 15, 15 pts…

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia