Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy procura título do Le Mans Series     (7 Novembro 2007)  
Interlagos é o palco de todas as decisões do campeonato
Cinco corridas, mais de cinco mil quilómetros e 30 horas de competição frenética em pista não foram suficientes para definir o título de campeão 2007 do Le Mans Series, pelo que o momento das grandes decisões ficou reservado para a última corrida do ano, no Brasil, dias 9 e 10. É em Interlagos que Pedro Lamy e o seu companheiro de equipa, o francês Stephane Sarrazin, líderes do campeonato com 36 pontos, vão tentar oferecer à Peugeot o seu primeiro título com o 908 HDi FAP.
Pedro Lamy, que já se encontra em São Paulo a treinar para a prova, diz-se “preparado para enfrentar a pressão” que existe em torno da equipa e que a corrida vai ser encarda com a “habitual seriedade” que o conjunto gaulês coloca em cada etapa do campeonato: “Sabemos que se trata de uma corrida delicada, onde tudo vai ficar decidido. É um pouco como jogar a final da Liga dos Campeões. Há uma hipótese para sair vencedor e temos de fazer tudo bem para no final podermos levantar a taça.”
“Todos sabemos que a margem para erros é mínima. Será uma corrida muito intensa na qual ninguém pode errar. Apesar disso o ambiente é bastante tranquilo pois a nossa equipa é muito experiente e tanto o Sarrazin com eu somos pilotos com larga experiência e habituados a estes momentos. Existe acima de tudo alguma expectativa, pois este pode ser um fim-de-semana importante na vida e evolução deste carro”, acrescentou o piloto português, que pretende conquistar a quarta vitória do ano e assim assegurar o prestigiado campeonato de resistência.
“Quem me conhece sabe que corro para vencer. Seja em que competição for. Agora também não é menos verdade que esta vai ser uma corrida longa e onde muito pode acontecer. Desengane-se quem pensar que temos o campeonato na mão. Não temos e para o conquistar vamos ter de mostrar todo o nosso profissionalismo e valor, trabalhando muito e dando luta aos nossos adversários, que também acreditam ser possível vencer”, explicou Lamy, revelando que a estratégia de corrida ainda não está definida, o mesmo devendo acontecer só na sexta-feira, após uma melhor avaliação das condições do carro e da pista.
A participação de Pedro Lamy nas 1000 Milhas de Interlagos pode ser acompanhada em Portugal, na íntegra e em directo, sábado, a partir das 14h45, através do canal por cabo Motors TV.

Programação oficial (hora local)
Quinta-feira 10h30 às 12 horas – treinos livres 15h40 às 16 horas – treinos cronometrados - LMP1 e LMP2 16h10 às 16h30 – treinos cronometrados – LMGT1 e LMGT2
Sexta-feira 11h às 18 horas – Dia reservado para acções promocionais
Sábado 9h às 9h20 – warm-up 10h às 10h30 – Sessão de autógrafos 11h55 – Formação da Grelha 12 horas – Partida para as 1000 milhas de Interlagos

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia