Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy com a pole-position em Interlagos     (9 Novembro 2007)  
Piloto português procura título do Le Mans Series
A menos de 24 horas da partida para a corrida que pode valer um título, Pedro Lamy é um homem calmo e confiante nas suas capacidades e na competitividade da equipa Peugeot. Concluídas as sessões de treinos livres e de qualificação, o 908 HDi FAP número 8 comportou-se à altura das exigências e permitiu que o companheiro de Lamy, o francês Stephane Sarrazin, estabelecesse a volta mais rápida ao circuito de Interlagos.
Desta forma, cabe a Pedro Lamy efectuar amanhã a partida e o primeiro turno das 1000 Milhas de Interlagos, saindo da pole-position, à frente do outro Peugeot oficial e do Pescarolo Judd tripulado por Collard, Boullion e Primat, adversários na luta pelo título de campeão 2008 do Le Mans Series.
“Vamos partir em primeiro, o que é um bom sinal. Nesta altura as expectativas são grandes mas sabemos que esta corrida é bastante longa e a nossa preocupação é não cometer erros e chegar ao fim. Até agora, em condições normais fomos sempre mais fortes que os nossos rivais pelo que esperamos sair de Interlagos com o título”, começou por explicar Pedro Lamy, que lidera o campeonato com 36 pontos.
Pedro Lamy diz que o diesel da Peugeot não apresentou problemas de maior, “à excepção de um ligeiro aquecimento dos travões”, pelo que a maior surpresa pode vir dos céus, com o aparecimento da chuva: “Fizemos os testes sempre em seco, mas choveu pelo meio e para amanhã (sábado) existe previsão de alguma pluviosidade. Não é nada definitivo pelo que estamos atentos ao desenrolar das condições meteorológicas.”
Nesta luta pelo título, Pedro Lamy admite que o segundo carro da Peugoet, tripulado por Nicolas Minassian e Marc Gene, possa dar alguma contribuição, embora não existam indicações específicas. “Penso que ambos vamos lutar pela vitória na prova, mas acredito que o papel deles é, de alguma forma, não nos complicar a corrida. Mas sinceramente estou apenas preocupado com o nosso andamento e confiante em impor um bom ritmo, que nos permita chegar ao fim e conquistar o título do LMS,” concluiu Lamy, que pretende conquistar a quarta vitória do ano e assim assegurar o prestigiado campeonato de resistência.
A participação de Pedro Lamy nas 1000 Milhas de Interlagos pode ser acompanhada em Portugal, na íntegra e em directo, amanhã, sábado, a partir das 13h45, através do canal por cabo Motors TV.
Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia